segunda-feira, 7 de novembro de 2011

7ª Semana de gravidez

7ª semana - Minha Gravidez Semana a Semana

Oiiii gente, hoje pelos meus cálculos estou entrando para a sétima semana,  porém,  terei a certeza mais tarde quando for a minha primeira consulta de pré-natal, estou muito ansiosa para tirar todas as minhas dúvidas...
Segundo o guia do bebê, nesta semana terei um crescimento muito rápido. E ao fim da semana o embriãozinho poderá chegar a 13mm e poderá pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgãos sexuais internos estão quase formados. No entanto, são perceptíveis à ultrassonografia endovaginal, os olhos, orelhas e boca.
Será que hoje nós poderemos ver? - É, porque o papai também irá nos acompanhar à consulta!
O coraçãozinho bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
Ainda não estou sentindo enjôos, nem desejos, o que deixa a mamãe  muito contente...
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta.
Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe, no entando não vejo a hora deste dia chegar e já começar a sentir os chutinhos do meu baby, não é papai???
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas.
Mas, a mamãe já vem notando algumas  diferenças, como as medidas da cintura e as roupas já começam a ficarem apertadas.
E a fome? -  Só aumenta... Apetite não está me faltando, minha nossa, que tamanho eu vou ficar???
Estou tomando cuidado de ingerir frutas e suquinhos, para  engordar mais saudável.
Só tenho notado que o meu sono estar leve, vem acordando váááárias vezes no meio da noite para ir ai banheiro...Vou perguntar a médica se é normal esta mudança em meu sono,  entre  muitas outras dúvidas que surgiram...
Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto.
Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras, no entando, já venho tomando estas precauções, porque já tinha prisão de ventre antes mesmo da gravidez.

Exames extras
Existem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito.
São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal.
Agora é aguardar a tão esperada hora de ir ao médico e tirar todas as minhas dúvidas!!!
Até a próxima!!!

Vou compartilhar uma foto que tiramos em família no último domingo do mês,  fim de à tarde na Praia de Ponta Negra - Natal (30/10.) .
Passeio com o casal amigo Williana Souza e Herbert Moura  - 1º mês de gravidez.

                                       Créditos: Williana Souza & Herbet Moura, 2011

                                                     Créditos: Williana Souza & Herbet Moura, 2011

                                 Site para consulta:  (http://www.guiadobee.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário