segunda-feira, 28 de novembro de 2011

10ª Semanas de Gravidez


Hoje estou entrando para a 10ª semana de gravidez.
Nossa, é impressionante como os dias passam rápido!!!
Agora começa o período fetal.
De acordo com o guia do bebê (2011), o meu embriãozinho  agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coraçãozinho  está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de más formações congênitas, mas é sempre bom ficar atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultrassonografia é possível medir a translucência nucal, ou seja, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.
Não vejo a hora de saber o sexo do bebê para começar a preparar as compras do enxoval.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis. Tenho percebido que estes sintomas surgiram. E os meus nervos andam a flor da pele!
O mal estar como os enjoos e azia ainda teimam em continuar.
Este fim de semana foi perfect!!! Recebemos a visita da vovó materna e foi maravilhoso, fizemos vários programinhas em família!
Pena que a vovó já teve que retornar para Currais Novos, ela já deixou saudades e não vemos a hora de um novo reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário