segunda-feira, 14 de novembro de 2011

8ª semana - Minha gravidez semana a semana





Toda semana é notável uma nova mudança em meu organismo, é impressionante como a natureza humana é fantástica, e tudo que Deus faz é maravilhoso!
Estou entrando para a 8ª semana e já posso sentir que os enjôos e azias começam a dar os seus primeiros sinais.
Ainda não enjoei propriamente, mas já sinto náuseas e aversão a alguns alimentos.
Percebi que pão, ovo, massas e temperos fortes estão provocando azias, muita azia...
O meu embriãozinho poderá chegar a 20 mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar.
As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.
De acordo com o guia do bebê haverá um rápido crescimento nas próximas semanas.
As partes mais importantes já estão formadas. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis.
No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
Por isto a importância da ingestão de muita água - pelo menos oito copos por dia - vai garantir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente na formação dos dentes e dos ossos do meu bebê.
Já sinto dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração.
Minha silhueta também já mudou com a gravidez, os seios estão mais volumosos (e doem, doem muito), daqui a alguns dias será preciso mudar o tamanho do sutiã e adquirir um com mais sustentação, meu quadril também já enlargueceu um pouco - e já me vejo toda "redondinha"...De acordo com  as supertições dos mais velhos, que a mulher quando fica arredondada é sinal que nascerá  uma menina...# E todo mundo torce!!!
 Está ficando complicado vestir algumas roupas, pois a cintura alargou um pouco e vestir “a guerreira calça jeans”- É UMA ESPERANÇA - só para daqui a um ano, (se elas ainda servirem, kkk) mais se Deus quiser vou voltar ao meu peso ideal.
Até a sétima semana – quando me pesei pela última vez – estava com 58, kl 300 gramas.
E devo engordar em média de 1 a 1,5Kl a cada mês.
O meu sono melhorou um pouco, mas durante a madrugada ainda levanto bastante para ir ao banheiro.  
Esta semana devo providenciar todos os exames prescritos pela minha médica, não vejo a hora de retornar a consulta para saber como já evoluiu o meu rebento e quem sabe já ouvir o seu coraçãozinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário