quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A visita da Cegonha: A notícia aos familiares e amigos



Hoje vou falar para vocês como foi que os nossos familiares e amigos souberam da notícia que a ‘Cegonha veio me visitar’.
Após saber a confirmação do resultado do teste, veio o dilema de avisar aos nossos familiares. A dúvida era: A quem avisar primeiro???
Lógico que as primeiras pessoas a receberem a notícia, seriam as nossas mães, futuras vovós, irmãos (as) futuros titios (as)...
No domingo (23/10) bem cedinho veio àquela vontade de gritar para o mundo a nossa alegria. 
Após o café da manhã, eis que resolvo ligar para casa. Engraçado que eu não tive coragem de falar diretamente com a minha mãe, e deleguei esta tarefa difícil ao meu esposo, (porque 50% deste filho tiveram a sua participação, então vamos dividir as tarefas, hehehehehe).
Ele iniciou a conversa ao telefone cheia de ‘arrodeios’ para depois ‘bombardear’ a notícia.
Como era de se esperar, a minha mãe não demonstrou aqueeeela emoção que eu desejaria, no entanto, depois das minhas justificativas e explicações, ela foi mudando de ideia e aceitando numa boa, afinal, o que poderia se fazer a esta altura???
Já estava feito e pronto, os meus princípios não me permitem tomar outra atitude e nem eu queria tal coisa, sempre sonhei em ser mãe e me ver literalmente grávida, só posso encarar como uma Dádiva Divina, um presente mesmo!
“Os filhos são uma dádiva de Deus.
Nós não criamos a vida, Deus sim. Ainda que em nosso papel de pai ou mãe colaboremos para trazer uma criança ao mundo, essa criança é uma dádiva de nosso Criador. A vida é sagrada e deve ser tratada com reverência desde o início até o fim.”
Além de falar com a minha mãe, também falei com a minha irmã mais velha, esta que tenho como uma segunda mãe também, a qual eu devo todo o meu respeito e carinho, porque cuidou de mim desde pequenina, (ainda recordo: era ela quem arrumava os meus cabelos para ir à escola, porque só ela sabia deixar os meus cabelos como eu queria, totalmente seguros nos laços de fitas e maria-chiquinhas).
 Ah! Saudosas boas recordações... Se o meu bebê for menina, espero que não seja ‘tão enjoada’ como eu era. Era ou sou??? Vou pagar os meus pecados, hehehehe!!!
Depois de dá as notícias aos meus familiares, era a vez do meu esposo avisar aos seus.
Passamos o dia inteiro tentando ligar para a mãe dele e nada de atenderem, só no final da noite conseguimos falar com uma de suas irmãs.
Como era de se esperar, pela sua doçura e meiguice, ela aceitou numa boa, até palpitou algumas das características que o bebê poderá ter, (como a cor dos meus olhos e a pele morena clara do pai), enfim, venha como Deus quiser mandar, vou amar de todo jeitooo!
A estas alturas, já havia ligado para algumas amigas e outras já souberam por outras fontes, estas notícias sempre correm às soltas...
Como este momento não poderia passar em branco, o meu esposo sugeriu assistirmos ao jogo do Flamengo x Santos num barzinho perto de casa, aproveitamos e ligamos para uma amiga-vizinha para ir conosco.
Antes já havia ligado para ela e dado a notícia, Josy é a maior torcedora para a vinda do nosso filho. Tenho maior apreço por ela, pois fui acolhida em sua casa durante um mês quando mudei para cá (Natal).
Passamos horas conversando, sorrindo, planejando...
Chegando perto da hora do jantar, já começo a pedir para ir para casa, (estava aflorando em mim o instinto materno, tinha que alimentar o meu bebê), resolvemos ir a uma pizzaria finalizar a noite.
 Recebo uma ligação inesperada que me deixou muito feliz, dois amigos da universidade (a Bff Nissy e Júlio), nem sabia que a notícia já estava espalhada numa proporção tão grande, tanto em Currais Novos, quanto no facebook, (pois não tive acesso a net durante o fim de semana).
Aí conclui: Meu Deus, não sabia que era tão querida pelos amigos!???
E fomos dormir felizes e em paz!!!




Um comentário:

  1. Como não sabia????? está estampado na nossa cara o amor e carinho que temos por vc... Saudade imensa bjãoooo

    ResponderExcluir