terça-feira, 25 de outubro de 2011

O resultado do teste : POSITIVO

O resultado do teste: POSITIVO

Todos os meses como é de praxe para a mulher, recebemos sagradamente aquela visitinha ‘indesejada’, porém essencial para a sua saúde, a chegada da tão esperada menstruação.
A ausência dela, se não for doença, é gravidez na certa, e eis que tenho uma surpresa: pela primeira vez, a minha falhou!!!
Mesmo ‘tendo a esperança’ das coisas acontecerem normalmente como todo mês, a minha não vinha e nenhum sinal eu tinha, se não o medo, a angústia e as preocupações com o futuro.
Como não me restava outra coisa, fui até a farmácia comprar um teste de gravidez.
A balconista até fez brincadeira, talvez ela já esteja acostumada com a aflição que é tirar uma dúvida como estas e afirmou: “Que Deus conceda a resposta que o seu coração pedir”, confesso que naquela hora, sinceramente, o meu coração não pedia um resultado positivo, (NAQUELA HORA!!!), mas vamos que vamos...
Passei dois dias para me encorajar a fazer o BENDITO teste, pois como a moça explicou: eu deveria realizá-lo na primeira urina do dia, (como havia comprado o teste no fim de tarde), eu precisaria dormir e esperar até amanhecer para fazê-lo, a menos que eu fizesse de madrugada, porém, como já não dormia bem, há uma semana, (preocupada e ansiosa) no meio da noite acordo com aquela vontade de fazer xixi, (sintomas estes, já da gravidez, vontade excessiva de  urinar).
 Pois bem, acho que no fundo eu fugia do teste e de manhã dei as desculpas ao meu esposo que fui ao banheiro sonolenta e não lembrei do teste, acho que a verdade foi esta, então, resultado: Como seria na primeira urina do dia, a minha fiz na madrugada e não a coletei.

Enfim... E coragem para fazer o teste??? Mesmo tendo a certeza que as minhas suspeitas não me enganavam.  
Com o tempo, com o amadurecimento, passamos a conhecer melhor cada mudança no nosso organismo e no nosso corpo, sem falar no humor e no comportamento.

No outro dia, tinha que acalentar o meu coração, e nessas alturas, o do meu amor também, eu olhava o olhinho dele e sentia tamanha “preocupação” – sonhamos os mesmos sonhos e com esta novidade teríamos que adiá-los - nunca desistirmos, pois os sonhos existem para serem realizados e nunca há tempo para isto.

Minha nossa, tomei aquele susto, porque acabara de começar uma vida de casada, cheia de planos, sonhos e projetos de vida para realizar, não que ser mãe não estivesse entre os meus planos, mais não para um futuro tão próximo.
A ansiedade era tamanha que acordei novamente de madrugada, coincidentemente o meu esposo também acordaria mais cedo para ver a final do jogo da Copa do Mundo de Rugby. Quando o celular despertou, eu levantei para ir ao banheiro, em seguida ele levantou e me ajudou com a coleta, esperei o tempo indicado de cinco minutos e eis o resultado:
As indicações da bula diziam: Duas listras rosa: = Grávida; Uma listra rosa: = Não Grávida. Sabe qual foi o meu resultado????? – Duas listrinhas rosa, o que quer dizer duas listras rosa???? GRÁVIDA, GRAVIDÍSSIMA!!!!
Meu esposo me abraçou, me beijou e fomos dormir sossegados e conformados!



3 comentários:

  1. Q lindooo!!! Vc me surpreende com as suas palavras...Até me emocionei! Eu espero que vcs semjam muitoooo felizes...Agora sim vc vai ter um grande motivo de lutar pelos seus sonhos..... Te amo irmã!

    ResponderExcluir
  2. amei Gil, muitas felicidades, sempre torçi por vc, vc sabe né? amo muito, que essa criança venha muito iluminada e traga muitas alegrias pra vocês!

    bjão

    ResponderExcluir