quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Décima oitava semanas de gravidez


Olá, pessoal!!!
Chegamos a 18ª semanas de gravidez.
A cada dia que passa a barriguinha da mamãe fica mais redondinha,  pesada e  com isso, ela dorme muito!!!
O meu bebê poderá medir esta semana, entre 12 e 14 cm e pesar 150g.
Neste período já é possível ele (a) escutar os seus batimentos cardíacos e o barulho que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente,  escutará tudo o que a mamãe falar.
A mamãe está ansiosa para que este dia chegue logo, embora ela já converse com o seu baby, sempre!
De acordo com o Guia do Bebê, (2011), as retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados.
Neste período o ideal é que a mamãe já tenha ganhado cerca de uns 5kg.
Agora os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes, porém, isto varia de bebê para bebê, pois estamos no 4° mês e a mamãe ainda não o sentiu mexer fortemente, a única vez foi muito sutil.
Vamos esperar, porque este bebê é muito ‘preguiçoso’(a), kkk.
A posição do útero encontra-se a 2 cm abaixo do umbigo.
Esta semana a mamãe sentiu muitas cólicas e dores nas costas. 
Como está aguardando o retorno dos médicos do recesso de férias, ela continua sem saber a causa destas dores, somente saberá quando for à próxima consulta . No entanto, somente conseguiu marcação de consulta para o dia 03 de fevereiro, ainda bem que está próximo!
Toda a família e amigos estão numa grande ansiedade de saber logo o sexo do meu bebê. E a mamãe não ver a hora de já começar a preparar o quartinho e a compra do enxoval  completamente.
Este é um período propício para fazer o enxoval, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento já passou e o peso da barriga ‘ainda não atrapalha tanto', na respiração e caminhada.
Até o próximo poste com mais novidades do meu rebento!

www.guiadobebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário