terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Décima terceira semanas


Olá pessoal!

Estou de volta ao blog, estive ausente por motivos de saúde, necessitando de muito repouso, o que implicou ficar afastada por uns dias.
Chegamos à décima terceira semana, estamos no 4º mês lunar. 
Esta semana fizemos mais uma consulta de pré-natal e tudo com o meu bebê estar sob controle, o resultado da ultrassonografia de translucência nucal deu normal, com  chances mínimas do nosso bebê ter alguma síndrome, o que me deixa muito aliviada, Graças a Deus!!!
Foi muito emocionante ouvir o seu coraçãozinho mais uma vez, seus batimentos são rítmicos e regulares, com uma freqüência de 156 b.p.m, o seu comprimento céfalo-nádega chega a 70mm de comprimento e pesa em torno de 20g.
O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.
Enquanto ouvíamos o coraçãozinho, percebemos que o nosso bebê estava chupando o dedinho polegar, e vimos o movimento dos seus dedinhos nitidamente.
O papai e a mamãe não disfarçaram a emoção e os olhos ficaram marejados de lágrimas, é um momento muito especial acompanharmos juntos a trajetória do nosso rebento, e a cada novidade, como toda 'mãe de primeira viagem', me encho sempre de muita emoção!!!
Para nós a ida ao pré-natal é sempre momento de muita expectativa!!!
Também foi emocionante ver a pontinha do seu narizinho, muito lindo, meu Deus!!!
Não deu para ver o sexo, porém,  a impressão que tivemos foi que o nosso bebê tem traços de um menino, achamos as suas mãozinhas muito grandes para ser de uma menina...#Vamos esperar mais um pouco!!!

Conhecendo seu corpo - parte I

Você sabe para quê serve o útero e o líquido amniótico?
O útero é o órgão que guarda e protege o feto, líquido amniótico, placenta e cordão umbilical. Ele se contrae na hora do parto expulsando o bebê de dentro do corpo da mamãe.
Já o líquido amniótico não deixa a parede do útero apertar e sufocar o bebê. Outra função é de isolar o bebê do frio e do calor. Amortece os possíveis esbarrões e choques bruscos que a mamãe levar na barriga.
 Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.
O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.

Esta semana aconteceram muitas novidades.
Tudo após a mamãe passar por alguns dias de repouso, (cuidados médicos)  impossibilitando-a de trabalhar por uma semana.
Em virtude disto, o papai logo decidiu o que o melhor para nós neste momento seria ficar perto dos nossos familiares, então, chegamos a um comum acordo que o melhor para nós seria voltarmos a morar em Currais Novos, tudo para tornar a gestação mais confortável tanto para a mamãe quanto para o nosso pimpolho (a).
O papai logo decidiu providenciar a transferência do trabalho, e tudo ocorreu positivamente e sem nenhum empecilho na primeira tentativa, Deus sabe exatamente o que faz e com certeza o melhor para nós era voltar, (senão teria acontecido alguma coisa que o impediria de conseguir), porém, tudo fluiu facilmente (agora ele está trabalhando na Agência dos Correios de São Vicente, RN, cidade vizinha a Currais Novos), e nossa vida seguirá por aqui, até o nosso bebê nascer e as coisas se organizarem.
É tempo que concluiremos a compra da nossa moradia fixa, e obviamente da nossa mobília e principalmente do enxoval do nosso pequeno (a).
Como a casa dos meus pais é grande e todos os meus irmãos estão encaminhados, decidimos ficarmos este período todos juntos: Minha irmã mais velha, que atualmente mora sozinha com dois dos meus sobrinhos.  
Agora a família voltará a  aumentar mais um pouco, kkk: Será a mamãe, o papai e o nosso bebê, muito embora, a casa dos meus pais esteja sempre cheia, era isto que eu mais sentia falta: De muita gente! Sentia falta da movimentação, do entra e sai que sempre existiram aqui em casa, da vizinhança, dos meus irmãos, sobrinhos e principalmente da minha mãe!
Era o que eu temia ficar os nove meses longe de todos que eu amo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário