segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Décima segunda semanas de gravidez





Olá pessoal!
Chegamos a décima segunda semana de gestação! Ao final dela, finalmente acabará o primeiro trimestre e, obviamente se iniciará o segundo. Ou seja, 33,33% da gestação estarão concluídas e com a graça de Deus, você meu querido filhote (a) nascerá perfeitamente saudável, (é o que nós mais pedimos a Papai do Céu)!!!
Como nenhuma gravidez é igual, esta semana foi cheia de novidades, tive os meus primeiros enjoos, fortes cólicas, perda de apetite e fiquei de cama literalmente, o bom de tudo isto é que passamos o fim de semana na casa da vovó e pudemos ter um carinho mais próximo dos nossos familiares.
Meu bebê já está formadinho e agora é basicamente crescer e ficar fortinho na barriga da mamãe!!!
Através da ultrassonografia os dedos eram todos coladinhos e agora vão se separar. Tanto os dos pés quanto os das mãos.
 Os olhos se movem para a parte frontal da face, pois antes estavam um pouco na lateral. Suas orelhas chegam, finalmente, a sua posição devida.
E você meu amor, já consegue engolir e se movimentar pelo líquido amniótico, entretanto, isso não é novidade para nós porque na ultrassom podemos ver você se mexendo bastante.
Os seus intestinos devem estar em momento de transição, pois eles se encontravam fora da cavidade (no cordão umbilical) e agora já começam a entrar na cavidade reservada a eles.
Nessa semana, você tem, aproximadamente, 2.1/2 polegadas (~6,25cm) e pesa 14 gramas.
Continuamos sem saber o sexo, quem sabe hoje quando formos fazer a ultra de translucência nucal, saberemos o sexo, sei que ainda cedo, mas se der para ver???  Maravilha!!!
Estamos muito ansiosos para isso acontecer para que possamos começar as compras efetivamente, preparar o seu enxoval, e posteriormente o seu quartinho!
Ontem quando chegamos de viagem, ao deitar na cama para descansar um pouco, senti o pulsar do seu coraçãozinho, até chamei o papai para sentir também, foi emocionante!!!
Acho que o meu bebê estava feliz ao chegar em casa...# Interessante, ele (a) já reconhecer o seu ambiente...# Ficamos conversando pela  barriga da mamãe!
Só temos a agradecer a Deus por todas as maravilhas concedidas por Ele!
A graça de Deus é fantástica, é maravilhosa, porque é algo que nos é dado sem esperar nada em troca, prometemos que cuidaremos do nosso bebê com muito amor, carinho e dedicação.
 E, como disse Philip Yancey (?)
"Não há nada que eu faça para que Deus me ame mais. Não há nada que eu faça para que Deus me ame menos.”
Ele simplesmente nos ama! E já ama você filhote (a), antes de nós e de maneira mais intensa. Por mais que seja difícil imaginar que alguém o ame mais que nós, temos plena convicção que o Senhor o ama de maneira incomparável.
Mamãe e papai te amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário