quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trigésima quinta semana de gestação


Oiiii gente!
Chegamos na 35ª semana de gestação.
 Faltam apenas 05 dias para o nosso tão sonhado dia!   
#Conhecer a nossa princesa Maria Sofia.
Tô muito ansiosa, feliz e ao mesmo tempo tranqüila, pois já entreguei a “minha hora” nas mãos de Deus e de Nossa Senhora.   
E tenho certeza da vossa proteção, sei que dará tudo certo!
Está tudo pronto para a chegada da filhota.
A mobília já foi montada. O enxoval do berço será entregue, inclusive, hoje (23). O tão famoso  “mijo” (os licores) e as lembrancinhas também estão prontas. Todas as roupinhas, lençóis, mantas, toalhinhas, já foram lavadas pela vovó. Só resta, a sua dona inaugurar!
Conforme o Guia do Bebê, (2012), a partir dessa época, os pulmões dos bebês produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos.
Nessa semana, o bebê já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ela já é considerada "gordinha". E a mamãe sente a diferença do seu peso ao andar. Estou muito cansada com o peso da barriga. E com muita dificuldade para dormir. Não existe, ou eu não encontrei uma posição confortável, mas já está no finzinho! A mamãe é forte como uma rocha  e suportará!...kkk
Como o bebê "desceu", ela não pressiona tanto os seus órgãos e a respiração é melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.
Meu útero está 15cm acima do umbigo.

Conversas

Minha princesa escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe e do papai mesmo dentro da barriga. Mas, há um caso particular: Quando ela escuta a voz do papai,  não quer mais parar de mexer. É amor demais  = ♥!
Conversamos muito com ela, dizemos sempre o quanto ela é querida e amada pela mamãe e pelo papai e por todos os nossos familiares.

Uma curiosidade:

Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe e papai.

Como o papai é músico e amante da boa música, sempre esteve ouvindo junto de nós, excelentes canções e eu tenho certeza que ela irá reconhecer e ter os mesmos gostos musicais que ele.
Algumas vezes,  mamãe a levou para prestigiar aos shows da Banda (ALMANAÁRÁ) do papai.
Agora só nos resta “curtir” os últimos momentos de Maria Sofia dentro da barriga da mamãe! E esperar o GRANDE DIA!
Até o próximo post gente, desde vez, com a minha filhota nos braços! 

Beijoss!

www.guiadobebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário