segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trigésima quarta semana de gestação


Oiii gente!

Entramos para a 34ª semana de gestação, a cada dia que passa, fico mais perto de conhecer a minha filhota tão esperada e amada!
Neste último domingo, foi comemorado o “Dia das Mães” e veio à mente a reflexão da responsabilidade que carrego em ser mãe. 
Sei que enfrentarei muitas situações para cuidar, criar e educar a minha filha, mas tenho certeza, que farei o que for possível para ser a melhor que eu puder.
Se for preciso, renunciarei meus sonhos em detrimento dela para vê-la feliz e realizada.
De acordo com o Guia do Bebê, (2012), a pele do meu bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.
Nesta 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.
Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.

Ajuda

Necessitarei da ajuda de alguém no decorrer do resguardo e nada como os cuidados de quem tem muita experiência para me dá, minha querida mãe, mas qualquer outra mãozinha será muito bem vinda! 
Sei que não faltará a ajuda da minha sogra, bem como das  minhas irmãs corujas!
Nesta fase em diante, me sinto cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada a uma barriga enorme e incômoda. Não posso realizar muito esforço físico e por isso preciso de alguém que me ajude nos serviços domésticos.
Agora, sem muitas novidades, é só esperar a hora tão sonhada!

 Gente, até a próxima!

Uma homenagem a todas as mamães!
"Mãe, quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterna".




Nenhum comentário:

Postar um comentário