terça-feira, 10 de abril de 2012

Trigésima semana de gravidez




Olá, pessoal!!!
Andei um pouco "sumidinha" por aqui, é que estive alguns dias repousando por causa de umas "dorzinhas" incômodas, mas, está tudo bem conosco!!!
Veja como está evoluindo a minha  gravidez.
Estamos na 30ª semana de gestação.
De acordo com o Guia de Bebê, (2012), a medida do meu bebê deve estar em torno de 27cm e o seu peso 1350g.
Agora é tempo de somente ganhar peso, porque o período de formação já foi concluído.
Ela passou a ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo.
Nas menininhas, o clitóris está bem à vista, pois os pequenos lábios ainda não o cobriram.
Nesse terceiro trimestre, o bebê precisa de muitos nutrientes. Por isto, a importância de uma alimentação saudável.
A mamãe sente-se incomodada ao dormir. E a posição ideal é deitar-se do lado esquerdo, porque exige menos esforço e facilita a circulação placentária.

Preparativos com o enxoval 

Os preparativos com a lavagem do enxoval  já foi feita pela vovó materna, agora só falta receber o que foi feito por encomenda, (porém, está tudo sob controle), até lá, dará tempo de aprontar tudo ...
Tão lindo ver o varal cheio de roupinhas estendidas, oww devia ter registrado! :(
Minha ansiedade está  grande em ver tudo pronto, tenho que ter paciência porque  nem tudo depende de mim...então, só resta-me esperar!!!
Falta pouco para eu ver a "minha criação", aliás, a nossa, porque o papai também participou...kkkk.
Fico imaginando como vai ser o seu rostinho, os seus olhos, os seus cabelos, a cor da sua pele, enfim, que características serão herdadas por mim e quais as do papai...Mas,  uma coisa é sempre certa em meu coração, rogo à Deus que ela venha esbanjando saúde e muita inteligência.
Sonho todos os dias com o seu sorriso e com a sua voz, porque a nossa ela já conhece, estamos frequentemente conversando com ela e a mesma sempre nos dá um retorno de um chutinho...
# É uma das melhores sensações que já senti e tenho certeza que sentirei muitas saudades destes momentos, por isto estou curtinho imensamente.

Até a próxima!


www.guiadobebe.com
Imagem:  http://3.bp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário